segunda-feira, julho 02, 2007


INCONSTÂNCIA

Procurei o amor que me mentiu.
Pedi à Vida mais do que ela dava.
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer...
Um sol a apagar-se e outro a acender
Nas brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo
É igual a outro amor que vai surgindo,
Que há de partir também... nem eu sei quando...
(Florbela Espanca)

_____________
Sinto-me agora sem palavras...
Sem saber daonde venho e praonde vou...
E esta febre que me acolhe, e me sussura nos ouvidos
a voz da loucura...
a voz da Delirium......

Mas q perfeição!

2 comentários:

Juliana disse...

Ai ai moça! Mto linda essa peosia da Espanca... =)
Que bom que gostou do layout novo do meu blog! Foi o ví que fez! Eu só escolhi a imagem e as cores =)
Nunca vi o filme não, mas imagino que deve dar até dor no rins saber dessas coisas... Se os políticos do ocidente fossem que nem os japoneses seria uma maravilha! Todos se matariam e aí poderíamos tentar começar uma história nova!
Melhora da garganta vc tbm!
^^

Anônimo disse...

Um eh to presisando volta a frequentar a saraiva^^!
Ow vc naum quer me dar umas dicazinhas de livros naum vc parece conhecer bastante pq se for esperar pela fabi :/!minhas poesias naum saem daquilo nunka!:/rsrs
Adorei o finalzinho vc lembro da Dell(deliriun)XD