segunda-feira, novembro 15, 2010

Aprendi depois de um tempo que as pessoas muitas vezes nos tratam bem por respeito a nós e ao que podemos significar, mas não é por isso que elas gostem de nós. E Muitas vezes com isso acabamos sendo folgados com elas, nos precipitamos... Magoamos ou colocamos em situações constrangedoras.
Assim como aprendi que somos responsáveis pelas conseqüências de nossos atos, e que por isso deveríamos ponderar muito a respeito de tudo que fazemos e do que falamos.

Muitas vezes somos cruéis com pessoas que queriam apenas nos ajudar. Não medimos as palavras e magoamos as pessoas, por que elas sem querer nos magoam.
Soltamos e descarregamos coisas em pessoas que não deveríamos. Soltamos energia quem não merece...

Um comentário:

Anônimo disse...

Às vezes realmente ficamos desleixados. E graças a isso, não pensamos no que falamos, com quem estamos tão acostumados, e isso acontece principalmente quando estamos em desequilíbrio com nós mesmos. Eu mesmo já dei um fora muito grande com você, me sinto horrível até hoje, só de ter falado such things... Mesmo assim, eu não tenho vergonha de falar que errei, sinto orgulho: não de ter errado, mas de ter assumido o erro. A grande maioria das pessoas
se cegam a isso. As atitudes são tomadas por impulso, e não pensamos no que isso pode acarretar. Entretanto, as pessoas maduras sabem tolerar esse erro, esse desvaneio do amigo. Outras apenas acham que o orgulho e intolerância são bênção.